quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Helicóptero da TV Record despenha-se no Brasil.

Um helicóptero da estação televisiva brasileira TV Record caiu hoje numa das avenidas mais movimentadas de São Paulo depois de filmar uma tentativa de assalto a um banco. O piloto foi a única vítima mortal. Um helicóptero da TV Record despenhou-se hoje no relvado do Jockey Clube, ao lado da Avenida Morumbi, uma das mais movimentadas da cidade de São Paulo (Brasil), quando tentava fazer uma aterragem de emergência. As causas do acidente ainda não são conhecidas, mas o piloto de 45 anos, Rafael Delgado Sobrinho, morreu no embate, enquanto que o operador de câmara Alexandre da Silva Moura foi levado para o hospital com ferimentos graves.

A TV Record já emitiu um comunicado lamentando o sucedido, mas ressalva que o aparelho nunca apresentou quaisquer problemas técnicos. O acidente foi presenciado por um helicóptero da TV Globo, com o qual o piloto Rafael Sobrinho já teria contactado, dizendo que pensava ter algum problema com a hélice traseira. Ambos os helicópteros filmavam uma tentativa de assalto a um banco e a fuga dos assaltantes.

Piloto foi um herói.
A queda, equivalente a uma altura de cerca de 15 andares, não vitimou mais ninguém, visto que o relvado do Jockey Clube de São Paulo estava deserto àquela hora. "Tenho certeza absoluta que ele veio para cá porque sabia que aqui, se acontecesse algo, não atingiria outras pessoas. Se fosse na Marginal, seria mais grave", disse Dato de Oliveira, piloto da TV Globo, à estação brasileira.

O chefe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes, Ricardo Beltran Crespo, concorda que o piloto que morreu deve ser considerado um herói, visto que conseguiu aterrar numa das poucas zonas de São Paulo sem pessoas ou veículos. A investigação preliminar do acidente já está a decorrer.

Sem comentários: