domingo, 14 de fevereiro de 2010

'Actividade Paranormal' causa ataques de pânico em Itália.

O filme de terror americano "Actividade Paranormal" tem provocado ataques de pânico em Itália, onde estreou sem qualquer restrição de idade.

Chama-se "Actividade Paranormal" e não é um filme de terror comum. O realizador Oren Peli gravou todas as cenas do filme na sua própria casa com um orçamento de 15 mil dólares (cerca de 11 mil euros), em estilo de documentário caseiro. A história é a de um casal que tenta lidar com fenómenos sobrenaturais no seu novo lar.

Nos Estados Unidos, o filme é R-rated, apenas para adultos, e no Reino Unido é proibido para menores de 15. Em Portugal, está classificado para maiores de 12 anos, mas em Itália o filme foi lançado para os cinemas sem qualquer restrição de idade, tendo já causado diversos ataques de pânico e aterrorizado milhares de crianças através de anúncios televisivos.

Caso preocupa pais e políticos.
O caso mais grave de um ataque de pânico foi o de uma rapariga de 14 anos que, segundo um porta-voz dos serviços de emergência, "foi trazida para o hospital num estado de paralisia". O porta-voz disse ainda que foram recebidas dezenas de chamadas, especialmente em Nápoles, no Sul do país, "onde vários ataques de pânico" que "duraram mais que uma hora" ocorreram no passado Sábado.

A associação italiana de pais quer que o filme seja proibido a menores de 18 anos e o próprio ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, disse estar preocupado com um anúncio ao filme que tem sido exibido na televisão.

Por sua vez o ministro da Cultura, Sandro Bondi, disse que o comité que decide as restrições de idade para os filmes tinha aprovado o lançamento de "Actividade Paranormal" sem qualquer limite de idade, mas que agora está a considerar medidas para proteger as crianças.

Sem comentários: