segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

19 vítimas mortais em parque de estacionamento.

Confirmam-se os piores receios no parque de estacionamento do centro comercial da Anadia, Funchal. Fontes da protecção civil contactadas pelo Expresso falam agora em 19 vítimas mortais.

As equipas da proteção civil que estão no parque de estacionamento do centro comercial da Anadia, que se encontra alagado, confirmaram a existência vítimas mortais, informou a Antena 1. Ao Expresso, fonte da proteção civil disse que poderão ser encontrados 19 mortos.

O estacionamento é composto por dois pisos e no local encontram-se cães pisteiros da GNR e uma embarcação da SANAS - Associação Madeirense para o Socorro no Mar.

Governo decreta luto nacional por 3 dias.
O decreto do Governo que decreta luto nacional nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro foi aprovado esta manhã, em reunião extraordinária do conselho de ministros.

O Governo decretou hoje três dias de luto nacional "com efeitos imediatos" pelas vítimas do temporal que atingiu a Madeira, no sábado.

O decreto do Governo que decreta luto nacional nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro foi aprovado esta manhã, em reunião extraordinária do conselho de ministros.

Segundo adiantou o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, na conferência de imprensa realizada no final do conselho de ministros, este decreto é a consequência direta da solidariedade de "toda a população nacional pelas vítimas do temporal que assolou a Região Autónoma da Madeira.

O último balanço do Governo Regional dava conta de 42 mortos, 24 já identificados, sendo que um deles é uma cidadã de nacionalidade britânica.

Quatro pessoas continuam desaparecidas, 18 estão hospitalizadas e 250 estão desalojadas.

Sem comentários: