sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bill Clinton hospitalizado com queixas cardíacas.

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, de 63 anos, foi submetido a uma angioplastia para colocar dois “stents” numa artéria coronária. Clinton foi hospitalizado de urgência na quinta-feira à tarde, depois de ter sentido dores no peito.

O antigo presidente sofreu um ataque cardíaco em 2004, na sequência do qual fez um “bypass” quádruplo. De acordo com os seus médicos, Clinton tem estado a fazer medicação para reduzir o colesterol, mas antes deste episódio, não havia nada no seu quadro clínico que suscitasse preocupação.

“O presidente foi internado depois de sentir um desconforto no peito. Na sequência de uma consulta com o seu cardiologista, foi submetido a uma angioplastia. Está a recuperar, muito bem disposto”, informou o seu assessor Douglas Band, num comunicado.

As circunstâncias em que o antigo presidente se terá sentido mal não são por enquanto conhecidas. Clinton estaria a trabalhar no seu escritório de Nova Iorque, acabado de chegar de mais uma viagem ao Haiti, onde já esteve várias vezes.

Bill Clinton, que tinha sido nomeado Alto-Representante para o Haiti pelas Nações Unidas, está a liderar os esforços de assistência da sociedade civil americana àquele país devastado por um violento terramoto no mês passado.

A secretária de Estado Hillary Clinton abandonou uma reunião na Sala Oval para se juntar ao marido em Nova Iorque. Mas o Departamento de Estado avança que a viagem de Hillary ao Qatar e Arábia Saudita, marcada para sexta-feira, não foi desmarcada.

Sem comentários: