Estão já confirmadas as mortes de pelo menos 147 pessoas na sequência do forte sismo, com magnitude de 8,8 na escala de Richter, que atingiu o Chile.
Pelo menos 147 pessoas morreram no sismo com uma magnitude de 8,8 registado na madrugada (hora local) deste sábado, no Chile, refere o mais recente balanço divulgado pelas autoridades.
"O número de mortos aumenta de minuto a minuto e atualmente é de 147", disse aos jornalistas a diretora do gabinete nacional de emergência, Carmen Fernandez, num balanço feito 12 horas após o sismo.
Uma das zonas mais afetadas pelo sismo foi a região dos arredores de Conception, a segunda cidade do país, situada 400 quilómetros a sul de Santiago, indicou Carmen Fernandez, estimando que 400 mil pessoas podem ter sido afetadas pelo terramoto.
A Presidente Michel Bachelet declarou "zona de emergência" as regiões de Araucania, Bío Bío e Maule. O epicentro localizou-se a cerca de 90 quilómetros de Conceição, cidade de meio milhão de habitantes, e a uma profundidade de 59 quilómetros, relatou a televisão estatal chilena.
Na sequência do abalo, o Instituto Geológico dos Estados Unidos emitiu um alerta de tsunami ao Chile e ao Peru, enquanto o Japão optou também por reactivá-lo, depois de o ter levantado na sexta feira à noite.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário