sábado, 13 de fevereiro de 2010

Portugueses preferem namorar na internet, diz estudo.

Microsoft conclui que uma em três pessoas vê a internet como o melhor meio para conhecer novas pessoas. Um estudo europeu promovido pelo grupo Windows Live da Microsoft, através do portal MSN, revela que cerca de 39% dos portugueses consideram que a internet é a melhor maneira de encontrar um parceiro, valor que revela um aumento de 13% face aos resultados do ano passado. 58% das pessoas utilizam ainda as redes sociais para estabelecer contactos de nível amoroso, enquanto que 44% dos portugueses afirmam que já utilizaram o Windows Live Messenger para “flirtar” com alguém. Por comparação, os italianos, finlandeses e holandeses são os que usam mais essas plataformas online para namorar, registando percentagens acima dos 60%.

Após os primeiros conhecimentos na internet, pode acontecer o aprofundamento de uma relação e até o casamento. Cerca de 34% das pessoas tentam fazê-lo após o primeiro encontro online, enquanto que 31% já passou pela experiência de ter uma relação longa que teve início no Messenger. Mesmo que as relações não tenham resultado, 49% revela que ficaram boas amigas depois da experiência.

Segundo o Director de Consumo e Online da Microsoft Portugal, Nuno Alves da Silva, o Messenger, por possibilitar o envio de mensagens instantâneas de forma gratuita, “constitui uma óptima forma de namorar online, seja por chamada de vídeo ou para uma mensagem rápida ao parceiro durante o dia”.

Sem comentários: