quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Encontradas mais quatro vítimas, governo regional mantém 42 mortos.

Apesar de terem sido encontrados esta tarde, pelo menos, mais quatro corpos sem vida, o governo regional garante que o número de mortos mantém-se estacionário nos 42referidos há dois dias.

“Só o número de desaparecidos é que tem sido um pouco flutuante”, declarou a secretária regional dos Transportes e Turismo, Conceição Estudante, referindo, no último balanço de hoje, a nova baixa de 32 para 18 desaparecidos.

Informações contraditórias postas a circular, nomeadamente por testemunhas oculares, apontam para um mais elevado número de vítimas e põem em causa os números oficiais.

Conceição Estudante justifica que este registo inclui os cadáveres entrados nas últimas horas no posto de socorro marítimo do aeroporto e na morgue do hospital, mas que já estavam reportados pela Protecção Civil. “Admito que haja confusão, mas garanto não haver mais de 42 mortos”, disse.

Esta tarde foram encontrados dois mortos na Ribeira Brava, junto do campo de futebol, e outros dois na Quinta dos Reis, na descida das Barbosas (Monte), no Funchal. No entanto, também neste caso, o presidente da cama do Funchal, conferência de imprensa dada esta tarde, garantiu que na capital madeirense não tinha sido localizado qualquer corpo sem vida nas últimas 24 horas.

“Mantém-se a situação reportada ontem”, frisou Miguel Albuquerque, presidente da câmara do Funchal. “Em nenhuma das caves até agora inspeccionadas nos três centros comerciais foi encontrado qualquer corpo”, insistiu o autarca, para desmentir referências feitas sobre a retirada de pessoas mortas.

Sem comentários: