domingo, 28 de fevereiro de 2010

Atentado suicida no Afeganistão faz pelo menos 17 mortos.

Pelo menos 17 pessoas, entre as quais alguns estrangeiros, morreram num atentado suicida de hoje, em Cabul, reivindicado por um...

Pelo menos 17 pessoas, entre as quais alguns estrangeiros, morreram num atentado suicida de hoje, em Cabul, reivindicado por um alegado porta-voz de talibãs, segundo um novo balanço oficial.

Entre os estrangeiros há pelo menos um indiano, disse Mohammad Yaqoud Noorzai, médico do hospital militar da cidade.

Dois outros bombistas suicidas foram abatidos pela polícia, no mesmo bairro de Cabul, afirmou Zemarai Bashary, porta-voz do Ministério do Interior.

"Um homem conseguiu fazer explodir a bomba que transportava junto ao complexo hoteleiro Park Residence", adiantou Bashary.

Um porta-voz talibã reivindicou o atentado suicida, afirmando, em contacto telefónico com a agência France Presse (AFP), que "o ataque foi cometido por oito" combatentes, um dos quais fez "explodir o seu carro armadilhado junto de um hotel".

No mesmo contacto, afirmou que dois outros elementos fizeram também explodir as bombas que levavam e que os restantes se encontram ainda no local.

"Dezassete pessoas, entre os quais afegãos e estrangeiros e polícias foram mortos", afirmou Sayed Abdul Ghafar Sayedzada, chefe da polícia judicial de Cabul.

Sem comentários: