domingo, 14 de fevereiro de 2010

Professora abre fogo em universidade americana e faz três mortos

Uma professora americana abriu fogo ontem à tarde numa universidade de Alabama, acabando por matar três pessoas e causar ferimentos a outras três, depois de ter sabido que não iria obter a titularidade naquela universidade. Ray Garner, porta-voz da Universidade na cidade de Huntsville, disse aos jornalistas que a polícia deteve uma mulher e um homem e cercou todo o campus universitário. Garner precisou que dois dos três feridos – todos colegas da mulher - se encontram em estado crítico.

A estação de televisão local WAFF, citando um responsável da polícia, afirmou que o autor dos disparos foi Amy Bishop, uma professora e investigadora que abriu fogo durante uma reunião do Departamento de Biologia.

Erin Johnson, estudante do 2º ano, disse ao jornal diário local “Huntsville Times” que ouviu gritos vindos do Shelby Center, edifício de Ciência e Tecnologia onde decorria uma reunião do Departamento de Biologia, por volta das 21h00 (GMT).

Bishop foi acusada de assassinato.

O senador republicano do Alabama, Richard Shelby, já disse, em comunicado, que está “profundamente entristecido por esta horrível tragédia” e oferece os seus “pensamentos e orações” aos alunos e membros da faculdade.

Sem comentários: