O nome que Steve Jobs escolheu para o seu mais recente gadget está registado por uma empresa italo-francesa que está, no entanto, disposta a negociar. Resta saber por quanto...
A Apple não conseguiu registar o nome iPad na Europa. Esse nome está registado para o continente europeu por uma empresa chamada ST Microelectronics, pelo que o organismo da União Europeia responsável pelos registos não autorizou que a empresa de Steve Jobs registasse o nome de iPad.
O pedido foi feito, de acordo com a MacWorld, no dia 18 de Janeiro último, mas a verdade é que já existe um registo daquele nome, pertencente à ST Microelectronics, desde 14 de Setembro de 2001.
A revista Inquirer adianta que esse registo expira no próximo dia 1 de Setembro, mas o actual o detentor da marca tem direito à renovação.
O presidente da ST Microelectronics, Carlo Bozotti, já se mostrou, no entanto, disposto a negociar com a Apple. Em declarações à Inquire, Bozotti vai mesmo ao ponto de dizer que a sua grande ambição sempre foi "ter um grande cliente chamado Apple".
A ST Microelectonics é uma empresa italio-francesa, com sede em Genébra, na Suíça.
A ver vamos como é que Steve Jobs descalça esta bota.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário