domingo, 7 de fevereiro de 2010

Duas pessoas morrem em tempestade de neve nos Estados Unidos.

Um muito perigoso temporal de neve abateu-se hoje sobre toda a zona leste dos Estados Unidos – com particular incidência em Washington DC e região circundante – tendo causado a morte já a duas pessoas num acidente de trânsito no Estado da Virgínia.

As duas vítimas são pai e filho que viajavam numa estrada onde pararam para prestar socorro a um condutor de moto que se encontrava em dificuldades devido aos ventos fortes e neve. Acabaram por ser atropelados e morrer.

A tempestade, que os internautas descrevem como um “snowpocalypse” e “snowmageddon” (num jogo de palavras com apocalipse e armagedão), cobriu a capital norte-americana com um manto de 30 centímetros de altura de neve. As previsões dão conta de não serem esperadas melhorias se não a partir da noite de hoje.

Todos os voos previstos no aeroporto Reagan National foram anulados e a maior parte dos aviões nos aeroportos internacionais na região – Dulles e Baltimore-Washington – permanecem no solo.

O boletim de alerta emitido pelos serviços federais de meteorologia classifica a intempérie, que se estende desde o Estado de Indiana até ao da Pensilvânia, como uma “tempestade de neve excepcional” e “muito perigosa”, prevendo-lhe a duração de um dia completo desde as 22h00 de ontem à noite em Washington (três da madrugada em Portugal). Foi feito o apelo para que as pessoas se abstenham de conduzir.

Nova Iorque e o Estado da Carolina do Norte estão igualmente a ser afectados e foi declarado o estado de emergência pelos governadores da Virgínia, Maryland e Delaware.

Sem comentários: