quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Banhos de sol aumentam líbido masculina.

A chave para o aumento da líbido está na concentração de vitamina D, que é assimilada no corpo através da exposição solar.

Um estudo realizado por uma equipa de investigadores austríacos revela que apanhar banhos de sol pode aumentar a libido masculina, uma vez que a vitamina D produzida torna maior a concentração de testosterona no sangue.

De acordo com a pesquisa, cujos resultados foram publicados na revista "Clinical Endocrinology", boa parte da vitamina D presente no corpo é assimilada pela pele quando esta é exposta ao sol.

Ao todo fizeram parte do estudo mais de dois mil homens, sobre quem se conclui que durante o Inverno tinham uma concentração menor da vitamina do que no verão. Consequentemente, os níveis da libido também variavam.

Mas dado o risco de cancro, provocado pela demasiada exposição da pele ao sol ou a solário, os especialistas advertem: "A concentração de vitamina D também pode ser aumentada através da ingestão de alguns alimentos chave, entre eles peixes oleoso como o salmão, a truta ou a cavala".

Sem comentários: