quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Australianos descobrem morte de familiar através do Facebook.

Duas gémeas descobriram que o irmão mais novo tinha morrido num acidente de viação em Sidney, Austrália, através das mensagens de condolências no Facebook. Duas irmãs gémeas de 20 anos, Angela e Maryanne Vourlis, acederam ao Facebook do dia dos seus anos para lerem as mensagens de aniversário. Mas o que acabaram por descobriram foi sinistro: o irmão mais novo de ambas, Bobby, de 17 anos, tinha sido uma de três vítimas mortais de um acidente de viação em Sidney.

Amigos e conhecidos haviam criado uma página póstuma de homenagem a Bobby Vourlis, um hábito que se torna cada vez mais comum no Facebook, e foi assim que as irmãs tomaram conhecimento da trágica notícia.

Notícia confirmada pela polícia.
Ao lerem centenas de mensagens de condolências deixadas na página de Bobby Vourlis, Angela e Maryanne Vourlis tentaram ligar para o irmão, sem sucesso. Foi então que a mãe ligou para a polícia para apurar a veracidade das mensagens, altura em que um agente lhe confirmou que Bobby tinha morrido há seis horas.

A polícia justificou o atraso no anúncio aos pais, defendendo que teve problemas em confirmar a identidade do adolescente.

Acidente causou três mortos.
O acidente causou a morte não só a Bobby Vourlis mas também a Kelsie Coleman, de 15 anos, e Chris Naylor, de 19, que na altura conduzia o veículo. Aparentemente, Chris Naylor levava os amigos a casa quando perdeu o controlo do carro devido a forte chuva.

Segundo relatórios locais, o carro que Chris conduzia atravessou duas faixas da auto-estrada onde seguia e acabou por embater num poste. Bobby Vourlis teve morte imediata, enquanto Chris e Kelsie morreram no hospital. Outras duas raparigas que viajavam no carro escaparam ilesas ao acidente.

Peter Matelis, tio de Bobby Vourlis, não compreende como a família pode ter descoberto a morte em segunda mão. "É o pior pesadelo de qualquer pai, perder um filho num acidente de carro. Mas ter de sabê-lo no Facebook e depois ter o próprio de procurar a policia, é horrível", disse.

Sem comentários: