sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Rapaz de 9 anos recebe certificado de engenharia da Microsoft.

Marko Calasan, de 9 anos, recebeu o Certificado de Engenharia de Sistemas da Microsoft, informou esta semana o site CNet.

Calasan, natural da Macedonia, já tem o seu primeiro trabalho como administrador de sistemas, gerindo remotamente uma rede de computadores para uma organização sem fins lucrativos que trabalha com pessoas com deficiência.

'Os funcionários estão muito contentes por haver um bom administrador", disse Calasan ao Cnet. Aos seis anos, Marko recebeu a sua primeira credencial de administrador de sistemas da Microsoft.

O jovem afirmou que passa, em média, quatro horas diárias em frente ao computador -mas também disse que, algumas vezes, ultrapassa dez horas ou mais, além de dar aulas de informática a crianças entre os 8 e 11 anos.

"Devo dizer que, do ponto de vista tecnológico, Marko é definitivamente uma criança-prodígio", disse Matej Potokar, gerente-geral da Microsoft na Eslovénia.

'É surpreendente quanto tempo e energia ele dedicou ao estudo desta matéria complexa. Por outro lado, espero que ele ainda encontre tempo para o seu segundo maior amor, que é o futebol", afirma o gerente.

Sem comentários: