quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Primeira campanha apenas dirigida a homossexuais.

Uma nova campanha de prevenção do VIH, a primeira em Portugal inteiramente centrada nas relações homossexuais, vai arrancar na próxima segunda-feira, prolongando-se até ao dia dos Namorados, a 8 de Fevereiro, nas televisões, nos cinemas e nos ATM.

Tratam-se de dois anúncios da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida: um dirigido a homossexuais com relações estáveis; outro orientado para homossexuais que procuram parceiros ocasionais.

“Esteja sempre prevenido” e “prevenção faz parte da rotina" são palavras-chave das mensagens. As autoridades de saúde justificam a iniciativa pelo facto de a comunidade homossexual ser “particularmente vulnerável” à infecção e porque a prevalência da doença em Portugal continua a aumentar entre os homossexuais masculinos.

A propósito da nova campanha, a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida recorda, porém, que o “risco de infecção por VIH ocorre em todas a relações” e alerta para a “necessidade de comportamentos e atitudes de prevenção da infecção, através da utilização consistente do preservativo”.

Sem comentários: