segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ex-empregado ganhou 500 mil dólares com bilhetes premiados deitados no lixo.

Jesús Leonardo é conhecido como um dos empregados mais sortudos em Nova York, pois passa o dia a recolher bilhetes de corridas de cavalo, do lixo.

O ex-empregado Jesús Leonardo ficou conhecido em Nova York como uma das pessoas mais sortudas da cidade. Segundo o próprio, já ganhou 500 mil dólares com bilhetes de corridas de cavalo premiados que, por engano, os apostadores deitaram no lixo.

O homem nasceu na República Dominicana e imigrou para os Estados Unidos para ser cantor. Mas só encontrou trabalho como empregado de limpeza e taxista. Trabalhava muito, mas vivia sem dinheiro. Certo dia, Jesús Leonardo apostou dois dólares num cavalo. Perdeu e atirou o bilhete para o chão.

Mais tarde, o resultado foi revisto e descobriu que tinha ganho o equivalente a 2 mil dólares. Jesús ficou desesperado e procurou o bilhete no chão e no lixo mas não o encontrou. Foi quando teve a ideia de procurar outros bilhetes premiados que, assim como o dele, foram deitados fora.

Ao verificar os bilhetes que estavam no chão. O que percebeu foi que muita gente erra ao conferir as apostas. É comum também que os resultados sejam revistos depois da corrida, por exemplo quando dois cavalos chegam muito próximos. Apesar da “sorte”, Jesús ainda não ficou rico com os prémios, mas tem um “bom salário”, como ele mesmo define. Até porque parte do dinheiro vai para o pagamento de cinco assistentes que o ajudam na limpeza do lixo noutros pontos da cidade.

Sem comentários: