quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A chuva ja matou 64 pessoas em São Paulo.

Desde o início de Dezembro que o estado de São Paulo, no Brasil tem vindo a ser fustigado por violentas chuvas que já mataram 64 pessoas e deixaram mais de 20 mil sem tecto.

São já 64 as mortes causadas pelas chuvas que, desde o início de Dezembro, estão a afectar o estado de São Paulo, no Brasil.

De acordo com as autoridades locais, até agora, são já 132 os municípios paulistas atingidos pelas chuvas, inundações, derrocadas e deslizamentos de terras.

É na capital que se registaram, até ao momento, o maior número de vítimas: dez mortos. 26 cidades continuam em estado de emergência e os municípios de Cunha e São Luiz do Paraitinga decretaram estado de calamidade pública.

O número de pessoas sem abrigo é de 4.691 e os desalojados são já quase 19 mil.

Apesar de ser, nesta altura, Verão naquela parte do hemisfério, o Brasil tem vindo a sofrer as consequências de uma das mais severas temporadas de chuvas de que há memória. Recorde-se que, no início do ano, foi na região do Rio de Janeiro que se viveram dias trágicos, nomeadamente com os mortais deslizamentos de terras em Angra dos Reis.

Sem comentários: