quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Baleado na cabeça jogador paraguaio está entre a vida e a morte.

O benfiquista Oscar Cardozo prestou-lhe homenagem pública, depois de, na madrugada de segunda-feira, Salvador Cabañas ter sido baleado na cabeça, num bar na Cidade do México.

Baleado na madrugada da última segunda-feira num bar na Cidade do México, Salvador Cabañas, avançado paraguaio que o benfiquista Óscar Cardozo homenageou durante o Jogo Contra a Pobreza, no Estádio da Luz, permanece em estado grave após ter sido operado na tentativa, frustrada, de lhe ser retirada uma bala alojado na cabeça. De acordo com o Alfonso Díaz, director do departamento médico do América, clube mexicano que Cabañas representa, a situação do paraguaio é complicadíssima.

"A parte médica terminou. Temos agora que esperar. Está nas mãos de Deus" - afirmou aquele médico. Já o neurologista Ernesto Martinez, que participou na cirurgia, confirma que é difícil fazer prognósticos sobre como ficará a saúde do atacante, caso ele venha a sobreviver.

"Não há forma de fazer previsões sobre as possíveis sequelas. Nem se consegue imaginar as patologias possam vir a surgir. O cérebro comportou-se muito bem e agora ele está medicado. Vão ser necessários muitos dias para ver como o estado de Cabañas vai evoluir", diz Martinez.

Suspeitos identificados.
Jesús "NN", também conhecido como "JJ" ou "El Modelo", foi identificado, na últim segunda-feira, como presumível agressor de Cabañas. A identificação foi confirmada pelo procurador da capital mexicana, Miguel Angel Mancera, que apresentou um vídeo das câmaras de segurança do local em que o atacante do América do México foi baleado.

De acordo com as imagens, o homem que atira em Cabañas tem aproximadamente 35 anos, 1,77m de altura e, segundo testemunhas, tem um sotaque sinaloense (de Sinaloa, um dos 31 estados mexicanos). Mancera confirmou que pelo vídeo também se pode perceber que empregados do bar facilitaram a fuga do agressor ou dos agressores.

Motivo gera dúvidas.
Salvador Cabañas foi atingido a tiro na cabeça, na madrugada da última segunda-feira, na casa de banho de um bar na Cidade do México. Segundo o presidente do clube, Michel Bauer, o paraguaio foi vítima de uma tentativa de assalto. Mas a Procuradoria Geral de Justiça nega essa possibilidade, pois nenhum pertence do atleta foi levado.

O dirigente afirmou que Cabañas estava acompanhado da esposa, María Alonso Mena, e de alguns amigos no Bar Bar. Segundo ela, o marido foi baleado quando entrava nos sanitários, por volta das 5h30m.

Sem comentários: