domingo, 31 de janeiro de 2010

Homem prefere ser preso do que deixar de andar nu na rua.

Famoso por ter percorrido a Grã-Bretanha completamente nu, Stephen Gough passou os últimos doze meses na prisão, mas mesmo assim não muda de ideias: recusa vestir-se, até mesmo para ir a tribunal.

Botas, meias, mochila às costas e, por vezes, um chapéu. Embora corra o risco de ser preso para o resto da vida por não usar roupa em locais públicos, é assim que Stepehn Gough gosta de andar: nu.

O antigo membro da Marinha britânica tornou-se famoso por, entre 2003 e 2004, ter percorrido a Grã-Bretanha de uma ponta à outra a pé, sem qualquer roupa a cobrir-lhe o corpo. Na altura foi preso 15 vezes, passando ao todo 140 noites atrás das grades. Os últimos doze meses também foram passados na prisão... mas nem isso o demove: No mesmo dia em que foi libertado, voltou a ser preso à porta da cadeia por insistir em ir para a rua sem roupa. Na passada quarta-feira chegou mesmo a ir a uma audiência totalmente nu e fez a sua própria defesa.

"É uma questão de liberdade individual", justifica o homem de 50 anos. De acordo com o jornal inglês "The Indepedent", Stephen Gough recusou a oportunidade de sair de prisão sob fiança, porque a oferta incluía a obrigação de passar a andar vestido. O mesmo jornal conta ainda que Gough foi avisado pela justiça de que poderá passar o resto da vida atrás das grades se se recusar a vestir quando está em público.

Sem comentários: