quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Veja como se fazem os milagres no Haiti.

Uma semana depois do sismo, continuam a assistir-se a verdadeiros milagres. Uma idosa e uma jovem foram resgatadas com vida do meio dos escombros.

Uma idosa de 69 anos foi resgatada com vida dos escombros da catedral de Port-au-Prince, uma semana depois do violento sismo que abalou o Haiti.

Uma equipa de resgate mexicana arriscou a própria vida, entrando num monte não consolidado de destroços, tendo conseguido resgatar a idosa, que, apesar do tempo que passou, se encontra bem, apenas com lesões numa perna.

No mesmo dia, uma jovem haitiana de 25 anos foi retirada viva e em boa forma dos escombros de um supermercado na terça-feira à noite, sete dias depois de um sismo que devastou boa parte de Port-au-Prince.

"Está consciente e em boa forma", declarou Thierry Cerdan, responsável dos Socorristas sem fronteiras.

A ONG francesa, os bombeiros haitianos e uma equipa de socorro norte-americana demoraram nove horas a retirar Hoteline Losana dos escombros.

Vão uns, chegam outros.
Apesar destes milagres, a esperança de encontrar sobreviventes do terramoto no Haiti é cada vez menor e algumas das equipas de salvamento internacionais começam a abandonar Port-au-Prince, com um balanço de cerca de uma centena de pessoas retiradas dos escombros.

No entanto, por outro lado, ao acampamento improvisado num terreno do aeroporto de Port-au-Prince continuam a chegar equipas, pessoas que acreditam que os "milagres acontecem".

São cerca de 1800 pessoas de 48 equipas de todo o mundo que todos os dias acordam na esperança de salvar alguém.

Sem comentários: