sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Já nasceu o primeiro 'iBaby' britânico.

Mulher que tentou engravidar, sem sucesso, durante quatro anos, conseguiu-o graças a uma aplicação para o seu iPhone. Lola já nasceu.

Lena Bryce, de 30 anos, e o seu parceiro Dudley, de 31, estavam quase convencidos de que nunca conseguiriam ter filhos, tal era o desespero de ambos ao cabo de quatro anos de tentativas infrutíferas de fecundação.

Em declarações ao britânico "The Sun", o casal revelou que os médicos nunca encontraram uma razão científica, em embos os elementos da dupla, para a dificuldade que Lena tinha em engravidar.

Porém, uma aplicação para o iPhone ajudou, em apenas dois meses, Lena e Dudley a conceberem um bebé. Quando jestavam a pensar em recorrer à adopção, Dudley ofereceu a Lena um iPhone no seu 30.º aniversário. "Eu escrevi 'engravidar' e descarreguei cinco aplicações", recorda agora Lena.

Parto no dia exacto.
Uma dessas aplicações, o Free Menstrual Calender (calendário menstrual grátis), terá acabado por ser responsável pela gravidez tardia. Lena introduziu os detalhes do seu ciclo menstrual e recebeu da aplicação instalada no iPhone a indicação dos cinco dias mais férteis do seu ciclo.

Dudley e Lena nem queriam acreditar quando descobriram que a gravidez estava confirmada. Lena teve a sua filha, de nome Lola, num hospital em Glasgow na sexta-feira passada, o exacto dia em que aplicação previu que o parto devia acontecer.

Não é de admirar, por isso, que Lola seja agora referida nos media britânicos como 'iBaby', 'iPhone baby' ou 'App Baby' (uma referência às aplicações para smartphones).

Sem comentários: