quarta-feira, 4 de março de 2009
Chinesa põe vida à venda na Internet.
Um 2008 desastroso terá estado na origem da decisão de Chen Xiao de deixar os cibernautas decidir o seu dia-a-dia. A troco de dinheiro, claro.
"Cada vez que eu tinha um plano para a minha vida, nada dava certo. Era desapontante. Pensei que se as outras pessoas me arranjassem coisas para fazer, podia ser que aparecesse algo novo e melhor". Foi esta justificação que a jovem Chen Xiao deu à CNN para a insólita decisão de colocar a sua vida literalmente à venda, num site de leilões da China.
Desde Dezembro, Chen Xiao deixa que sejam os outros a decidir o que faz em cada dia: Por cerca de 3 dólares à hora, já entregou comida para animais, já cuidou de gatos abandonados, já levou comida quente a um sem-abrigo e, espante-se, até já assistiu a um parto, porque o pai queria alguém para fotografar o momento.
A jovem chinesa alega que teve um 2008 desastroso: A sua cidade foi atingida por um nevão, o seu país sofreu os efeitos de um sismo devastador, amigos divorciaram-se e a sua loja de roupa declarou falência...
Como limites para o que aceita fazer, Chen Xiao coloca apenas a ilegaldiade, imoralidade ou violência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário