segunda-feira, 30 de março de 2009

Jovem atingido por descarga eléctrica está inconsciente.

O jovem atingido domingo por uma descarga eléctrica em Faro foi submetido "a intervenções cirúrgicas para libertar pele não viável" e encontra-se inconsciente, sob o efeito de sedativos, disse hoje à Lusa fonte do Hospital Dona Estefânia.

O rapaz de 14 anos terá "subido para cima de uma das carruagens do comboio intercidades" e mesmo sem tocar na catenária (que tem uma voltagem elevada) terá "sido cuspido" com a descarga eléctrica, conforme disse à Lusa fonte da REFER.
O adolescente apresenta cerca de 70 por cento da superfície corporal queimada e "várias lesões internas devido à passagem de corrente eléctrica", explicou hoje o director da área de cirurgia pediátrica do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, Paulo Casella.

Segundo a mesma fonte hospitalar, o rapaz de 14 anos, que foi transferido de helicóptero do Hospital Central de Faro para aquela unidade em Lisboa, foi "imediatamente submetido a uma intervenção cirúrgica para libertar tecido não viável".

O jovem de Faro encontra-se internado nos cuidados intensivos do hospital, onde está ventilado e sedado, "por causa das dores", não havendo previsão da duração do internamento no serviço.

Segundo Paulo Casella, o rapaz de 14 anos vai ter de ficar internado "várias semanas" e ser submetido a "várias operações para remoção da pele não viável".

O prognóstico do paciente é reservado.

Fonte das relações públicas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tinha informado que as queimaduras se registaram nos "membros superiores, tórax e um dos membros inferiores".

Fonte da CP (Comboios de Portugal) adiantou que o acidente ocorreu na "linha seis da Estação de Faro, às 20:10", onde estava estacionado desde as 17:00, naquela mesma linha, um comboio intercidades.

Sem comentários: