segunda-feira, 30 de março de 2009

Exemplo de Natasha Richardson ajudou a salvar menina.

Conheça o caso de Morgan, uma criança de 7 anos que só escapou de uma morte certa porque os pais acompanharam na televisão o que aconteceu à actriz Natasha Richardson.

O relato é da CNN: Connie e Donald McCracken estavam a ver televisão na semana passada, quando souberam da morte da actriz Natasha Richardson, na sequência de ume lesão na cabeça depois de uma queda de esqui. Imediatamente, o casal ficou sobressaltado ao pensar na filha de 7 anos.

Dois dias antes, a pequena Morgan e o irmão tinham estado a jogar basebol, quando o pai acertou com um bola na têmpora esquerda da filha. Formou-se um alto, que os pais trataram com gelo e que desapareceu rapidamente.

"Durante dos dois dias seguintes, ela estava perfeitamente bem", conta Donald McCracken. "Não tinha sintomas nenhuns".

O "clique" fez-se na cabeça dos pais depois de ouvirem que também a actriz parecera bem e lúcida depois da queda.

Nessa noite em que os pais começaram a ficar preocupados, Morgan queixou-se dores de cabeça. O casal McCracken não hesitou e chamou o pediatra. Encaminhada para a urgência do hospital, a criança foi submetida a uma TAC e transferida imediatamente, de helicóptero, para outra instituição.

"Percebi que era grave por termos de ir de helicóptero, em seis minutos, em vez dos 30 minutos que demoraríamos de ambulância", relata.

Morgan tinha afinal o mesmo que a actriz: um hematoma epidural, mas o socorro ditou um final feliz. Depois de submetida a uma cirurgia, a menina voltou para a casa e encontra-se bem. Mas ficou o susto: " O médico disse-nos que se não a tivessemos trazido naquela noite ela nunca acordaria".

Sem comentários: