Três jovens, com idades entre os 13 e os 14 anos, foram detidos em Hong Kong por terem causado uma explosão em casa de um deles, quando manipulavam materiais semelhantes aos usados em atentados terroristas.
Um dos detidos, de 13 anos, foi transportado para o hospital devido aos ferimentos sofridos nas mãos e na cara, adianta a edição de domingo do diário "South China Morning Post".
A polícia suspeita que os jovens detidos aprenderam a fabricar explosivos através da Internet utilizando pó de peróxido de acetona (TATP) um dos materiais utilizados no atentado de Londres, em 2005, em que morreram 52 pessoas.
A mãe do jovem ferido chamou a polícia após a explosão.
Na casa de um dos jovens a Polícia encontrou seis garrafas de TATP e teve que evacuar todos os edifícios em redor, para desactivar os explosivos.
"Estas matérias explosivas podem ser muito instáveis e é muito perigoso mantê-las em casa. Uma explosão em cadeia poderia produzir-se a qualquer momento devido a qualquer choque de ignição" afirmou Wai Man, o inspector-chefe de Polícia que investiga o caso.
As primeiras investigações da Polícia concluíram que os jovens compraram todas as substâncias necessárias em lojas de ferragens e farmácias locais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário