segunda-feira, 23 de março de 2009

Morreu a britânica que fez do cancro um 'reality show' .

Jade Goody, a celebridade britânica de 27 anos que decidiu vender os direitos televisivos dos seus últimos momentos de vida, morreu hoje em Londres.

A celebridade britânica dos reality shows, Jade Goody, que mediatizou a sua luta contra o cancro morreu em Londres às 03hh5 de hoje (mesma hora em Lisboa), anunciou o seu agente.

Jade Goody, 27 anos, que se tornou célebre em 2002 com a participação no programa televisivo "Big Brother", doente com cancro em fase terminal, transformou a sua vida em fenómeno mediático ao decidir vender direitos televisivos dos seus últimos momentos de vida, a fim de garantir o futuro dos seus dois filhos.

"A minha adorável filha está em paz", disse a jornalistas britânicos Jackey Budden, mãe de Jade Goody, confirmando o anúncio feito pelo agente Max Clifford.

"A minha adorável filha está em paz", disse aos jornalistas britânicos Jackey Budden, mãe de Jade Goody, ao lado do marido desta, Jack Tweed.

"Creio que nos lembraremos dela como uma jovem que salvou e vai salvar um número incrível de vidas", nomeadamente ao apoiar campanhas de detecção do cancro, comentou Clifford.

Jade Goody, antiga assistente de dentista que assumia publicamente a sua falta de cultura, tornou-se célebre no seu país em 2002 pela sua prestação no 'reality show' britânico "Loft Story".

Ganhou notoriedade internacional ao participar num novo "Big Brother" reservado às celebridades, onde teve problemas de racismo com a actriz indiana Shilpa Shetty, acabando por ter de apresentar desculpa.

Em 2008, após a reconciliação entre as duas, Shilpa Shetty convidou-a a participar na versão indiana do "Big Brother" e Goody foi informada durante o, em directo, de que sofria de cancro no útero.

No regresso à Grã-Bretanha, Goody tomou a decisão de mediatizar o seu combate contra a doença, com o objectivo de assegurar o futuro financeiro dos seus filhos, Bobby, de cinco anos, e Freddy, de quatro.

O fenómeno mediático deve manter-se nas exéquias, que a própria Jade planeou.

"Ela quer que sejam uma grande ocasião porque será o seu último adeus a todo o mundo ", explicou Max Clifford.

Sem comentários: