sexta-feira, 20 de março de 2009

Quebeque quer tornar obrigatório uso de capacetes no esqui.

O Quebeque pondera tornar obrigatório o uso de capacete de protecção na prática de esqui, depois da morte da actriz britânica Natasha Richardson e de apelos médicos de medidas semelhantes, disse quinta-feira a ministra dos Desportos.

Natasha Richardson, 45 anos, foi vítima de uma banal queda de esqui, durante uma aula para principiantes no Quebeque, no Canadá, quando não usava capacete. Depois de recusar ser assistida por um médico e ter regressado ao hotel, foi levada de urgência para um hospital de Montreal com fortes dores de cabeça e depois transportada de avião para um hospital de Nova Iorque, onde morreu.

Pelo menos, seis casos de mortes ou ferimentos graves ocorreram em circunstâncias semelhantes este Inverno no Canadá, segundo o gabinete da deputada Fry. A morte da actriz deu uma nova urgência aos planos da província do Quebeque, disse Jean-Pascal Bernier, um porta-voz da ministra dos Desportos, Michelle Courchesne.
A responsável vai reunir-se de emergência com médicos das urgências esta semana e nas próximas semanas com proprietários de estâncias de esqui e operadores, disse Bernier.

Sem comentários: