quarta-feira, 25 de março de 2009

Jovem mata namorada do pai grávida de 9 meses.

Um rapaz de 11 anos, acusado de homicídio, poderá ser julgado como adulto num tribunal norte-americano e condenado a prisão perpétua se for considerado culpado pelo duplo assassínio da namorada do pai, que estava grávida, segundo a imprensa.

Um juiz no condado de Lawrence, na Pensilvânia, decidiu que o rapaz, Jordan Brown, não será julgado como menor, informa hoje o jornal Pittsburgh Post-Gazette.

Os advogados do rapaz anunciaram que contestariam a decisão e tentariam reenviar o caso para um tribunal de menores.

De acordo com o jornal, o rapaz, algemado nos pés e nas mãos, nada disse durante uma audiência preliminar do tribunal, antes de regressar ao centro de delinquência juvenil onde se encontra provisoriamente detido.

É acusado de ter assassinado a tiro no mês passado, em pleno sono, Kenzie Houk, 26 anos, namorada do pai.

A mulher, grávida de nove meses e cujo bebé não pôde ser salvo, vivia com duas filhas, de 7 e 4 anos, na casa do namorado Chris Brown e do filho, Jordan.

Segundo o jornal, Jordan dissimulou a espingarda com um cobertor e disparou contra a mulher enquanto dormia, atingindo-a na nuca, antes de sair de casa para apanhar o autocarro escolar. Próximos sugeriram que tinha ciúmes da namorada do pai e do futuro filho.

O início do julgamento está marcado para 1 de Maio.

Sem comentários: