sábado, 21 de março de 2009

Estudante canadiano evita ataque a escola britânica.

Um britânico de 16 anos que ameaçava explodir o liceu que frequentava foi detido graças a um jovem canadiano que descobriu o plano na Internet e avisou a Polícia inglesa.

Um jovem britânico de 16 anos que ameaçava explodir o liceu que frequentava foi detido graças à vigilância de um internauta de Montreal, no Canadá, que alertou a polícia de Londres depois de ler a sua mensagem ameaçadora.

John Philip Neufeld, um estudante de música de 21 anos da Universidade Concordia, em Montreal, descobriu o plano na terça-feira passada quando consultava um fórum de discussão no site NewGrounds.com.

Uma mensagem dirigida ao liceu de Attleborough - um estabelecimento de 950 alunos localizado em Norfolk -, escrita por um jovem identificado como T.B. dizia: "Hoje vou atacar a minha escola provocando um incêndio e outras formas de violência. Esses 'bastardos' vão pagar".

A par da ameaça constavam ainda imagens de um vídeo do massacre da escola Columbine, no Clorado (EUA), a 20 de Abril de 1999.

Depois de uma pesquisa rápida na Internet, o estudante canadiano contactou por telefone as autoridades policiais.

Meia-hora depois do aviso, o aluno britânico de 16 anos foi detido à entrada da escola, na posse de um bidão de gasolina, fósforos e uma faca. J. P. Neufeld, o estudante de Montreal, que notificou as autoridades britânicas, após ter visto a ameaça num 'chatroom'.

Sem comentários: