quinta-feira, 26 de março de 2009

Edição portuguesa da Playboy chega sexta-feira às bancas.

A edição portuguesa da revista Playboy chega às bancas sexta-feira, numa altura em que o grupo vai encerrar os seus escritórios em Nova Iorque, o que irá provocar o despedimento de cerca de cem pessoas.

A primeira "capa" portuguesa será revelada esta quinta-feira à noite, durante a festa de lançamento do título, embora já tenham sido avançados vários nomes como os da actriz Sandra Cóias, da apresentadora de televisão Liliana Campos ou da modelo Mónica Sofia.

Durante a festa de lançamento, onde será feita a apresentação oficial da Playboy, será também revelado o nome da primeira "playmate" nacional.

A revista foi trazida para Portugal pelo grupo Fresta Corporation, que criou uma redacção com 23 colaboradores, entre eles o escritor Pedro Paixão, o humorista Nuno Markl e o ilustrador Nuno Saraiva.

De acordo com fonte oficial do grupo, o primeiro número da Playboy Portugal terá uma tiragem de 100 mil exemplares e a média mensal deverá rondar os 80 mil.

Com um preço de capa de 3,95 euros, a revista terá "quatro grandes eixos" - Grande Entrevista, Playmate, Vinte Questões, Capa - e "reportagens de fundo".

A revista criada por Hugh Hefner há 55 anos está presente em 25 países.

Recentemente, o grupo anunciou que, a 01 de Maio, vai encerrar os seus escritórios em Nova Iorque, no âmbito de um plano de redução de custos, provocando o despedimento de cerca de cem pessoas.

O processo de encerramento destes escritórios enquadra-se num plano de redução de custos e de reorganização da empresa, que irá agrupar todas as publicações do grupo na cidade de Chicago.

O grupo Playboy disponibilizou recentemente na Internet 53 edições da revista - de 1954 a 2007 -, acessíveis de forma gratuita para maiores de 18 anos.

Sem comentários: