terça-feira, 1 de dezembro de 2009

EUA: Quatro polícias foram mortos perto de base aérea McChord.

Quatro polícias norte-americanos foram mortos por atiradores num café em Parkland, perto de uma base da força aérea no estado de Washington, na costa noroeste dos Estados Unidos, adiantaram as autoridades locais.

Pelo menos um homem armado (algumas fontes falam em dois) entaram num café perto da base aérea de McChord, em Parkland (um subúrbio de Tacoma), onde estavam os polícias. Um porta-voz do xerife do condado de Pierce diz que não há indícios de que fosse um assalto. “Foi uma emboscada”, disse.
Nenhum outro cliente do café, para além dos polícias, ficou ferido, relata a televisão KOMO-TV, citada pelo site da BBC. A base de McChord foi completamente encerrada, logo que se soube do ataque aos polícias, que estavam a trabalhar nos seus computadores portáteis.
“Há centenas e centenas de polícias a convergir para esta área”, disse à BBC um repórter da KOMO-TV, dando conta de uma gigantesca operação de busca. “Há helicópteros da polícia no ar, que estão a usar câmaras de infravermelhos, à procura de pessoas que se possam estar a esconder nas redondezas. É uma enorme caçada ao homem”, comentou o repórter, Theron Zahn.
A polícia estava já a oferecer ontem à noite dez mil dólares de recompensa por informações que levassem à captura do autor ou autores dos disparos.

Sem comentários: