segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Morreu Brittany Murphy (1977-2009).

A actriz norte-americana Brittany Murphy, de 32 anos, que morreu ontem de manhã na sequência de paragem cardio-respiratória, será autopsiada hoje ou amanhã, segundo noticia o site especializado TMZ.com .

Segundo fontes próximas da actriz, referidas pelo site, a actriz estava bastante doente e tomou medicamentos para sintomas do género da gripe que sentia há vários dias.

Ainda segundo as mesmas fontes, diversas receitas prescritas para o marido e para a mãe da actriz foram encontradas na casa, mas não foram encontradas drogas ilegais, surgindo a hipótese de que o seu estado de saúde e a medicação que estava a tomar terão contribuído para o ataque.

As autoridades indicam que Murphy colapsou na casa de banho e de algum modo acabou na zona do chuveiro, área que se encontrava suja de vomitado.

De acordo com as fontes citadas pelo site TMZ, foi feito um telefonema a pedir socorro às 8h00 (16h00 TMG e de Lisboa) de uma casa em Los Angeles pertencente ao marido da actriz desde 2007, o argumentista britânico Simon Monjack.

Segundo a mesma fonte, a mãe de Brittany Murphy tê-la-á encontrado inconsciente no duche.

Os socorristas tentaram reanimá-la antes de a transportar para o hospital de Cedars-Sinai, em Los Angeles, no Estado da Califórnia, e o óbito foi declarado à chegada ao hospital.

Participação em "8 Mile" e "Sin City".
Nascida em Atlanta, Geórgia, em 1977, Murphy iniciou a sua carreira de actriz ainda adolescente, participando em várias séries de televisão.

Saltou para o grande ecrã em 1995, como protagonista de "Clueless", ao lado de Alicia Silverstone, e participou ainda noutros filmes com êxito, como "8 Mile", ao lado do rapper Eminem, e "Sin City", com Bruce Willis.

Tinha recentemente rodado "The Expendables", uma longa-metragem realizada por Sylvester Stallone que deverá estrear-se nos Estados Unidos em Agosto de 2010.

Os fãs de desenhos animados recordá-la-ão também como a voz de Luanne Platter, na série televisiva "King of the Hill", e como pinguim Glória no filme "Happy Feet".

Sem comentários: