quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Cristiano Ronaldo deixa milhares em delírio no Uzbequistão.

O futebolista português do Real Madrid deixou mais de 20 000 adeptos em delírio em Tashkent, capital do Uzbequistão, onde foi dar uma aula de futebol ao estádio do clube treinado por Scolari.

Cristiano Ronaldo deixou hoje mais de 20 000 adeptos em delírio em Tashkent, Uzbequistão, onde foi dar uma aula de futebol ao estádio do Bunyodkor, clube treinado por Luiz Felipe Scolari, anterior seleccionador português.

"Foi uma festa para a cidade. O estádio do Bunyodkor estava a abarrotar. Todos queriam ver de perto o Cristiano", contou uma fonte do clube.

O astro português, que foi convidado pela Fundação da Cultura e Arte do Uzbequistão, explicou aos jovens de vários clubes alguns detalhes técnicos e tácticos, deliciando-os com diferentes fintas e remates com distintos efeitos.

"Conheço o futebol uzbeque pelo que me contou Scolari, que elogiou os progressos da modalidade no país. Voltarei em breve, mas por mais tempo", prometeu o internacional luso.

Cristiano Ronaldo, que alegadamente recebeu 600 000 euros por esta visita relâmpago a Tashkent, aproveitando as férias de Natal, reuniu-se com responsáveis da federação e visitou ainda o museu do futebol do Uzbequistão.

Lionel Messi, consagrado melhor futebolista do mundo em 2009, Iniesta, Puyol e Cesc Fábregas foram alguns dos futebolistas que já passaram pela capital do país para iniciativas idênticas que visam promover o futebol jovem.

Sem comentários: