sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Brasil: Padrasto enfiou mais de 40 agulhas no enteado.

Menino brasileiro de 2 anos tem 42 agulhas enfiadas no corpo. Foi hospitalizado em estado grave e corre risco de vida se for operado. O caso aconteceu no interior do Estado da Bahia.

Tudo indica que se tratou de magia negra. Na cidade de Barreiras, no Estado brasileiro da Bahia, um homem, por razões ainda desconhecidas, enfiou mais de 40 agulhas no corpo do seu enteado de apenas dois anos. O menino está hospitalizado desde domingo e corre risco de vida.

Uma das agulhas perfurou um dos pulmões da criança, que ainda hoje deverá ser transferida para um hospital de referência na cidade de São Salvador, onde poderá ser submetida a uma cirurgia. O risco é que sofra uma arritmia cardíaca e venha a falecer durante a operação.

Repercussão internacional.
O caso do menino com mais de 40 agulhas no corpo teve repercussão internacional. A notícia foi divulgada pela agência Associated Press, rede CBS, pelos jornais britânicos "The Independent" e "Guardian", pela BBC e, ainda, pelos norte-americanos "WashingtonPost" e revista "Times".

Ainda não há um consenso relativamente à cirurgia como solução para salvar o menino. Isto porque, segundo alguns médicos, a operação poderá oferecer mais riscos do que benefícios.

Como algumas das agulhas estão posicionadas em órgãos vitais - coração, pulmões, fígado, bexiga e intestino - talvez seja menos arriscado deixá-las onde estão, se, afinal, se concluir que não causarão mais danos.

Padrasto confessa crime.
O padrasto da criança foi detido ontem e confessou o crime. Roberto Carlos Magalhães Lopes, que vivia com a mãe do menino há um ano e meio, disse à polícia que introduziu as agulhas no corpo do enteado e que para isso teve a ajuda de duas mulheres. Os três suspeitos estão presos.

De acordo com a BBC, o homem terá submetido a criança a um ritual de magia negra para se vingar da mãe da criança.

A suspeita do envolvimento do padrasto foi levantada pela mãe do menino, segundo a qual o filho não gostava de sair com Roberto Carlos. No dia do crime, o menino foi com ele à casa de Angelina, uma das duas mulheres que o terão incentivado a introduzir as agulhas.

Segundo a edição online do jornal "A Tarde", um dos principais da cidade de São Salvador, o menino vai ser transferido para um hospital especializado em cirurgia cardio-toráxica ainda hoje.

Sem comentários: