quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Hacker diz-se culpado do maior roubo de cartões de crédito dos EUA.

Um dos hackers mais famosos do mundo, Albert Gonzalez, de 28 anos, declarou-se hoje mais uma vez culpado por ter pirateado computadores de empresas para roubar milhões de números de cartões de crédito e cometer, segundo as autoridades, o maior roubo desse tipo nos Estados Unidos.

Gonzalez e dois cúmplices são acusados de ter roubado mais de 170 milhões de números de cartões de débito e crédito de empresas como a processadora de dados Heartland Payment Systems, além de grandes retalhistas, como a Barnes & Noble. O roubo afectou cerca de 250 empresas.

Em Setembro, Gonzalez já havia se declarado culpado por roubar informações de lojas como a TJX Cos, controladora da T.J. Maxx e Marshalls, além da BJ's Wholesale Club e da OfficeMax.

Declarando-se culpado, evitou o processo. A sentença será pronunciada a 19 de Março e ele pode ter que cumprir uma pena entre 17 a 25 anos de prisão. Ontem, Gonzalez disse ao juiz que abusou de álcool e de drogas ilegais durante anos, como cocaína e LSD. O seu advogado, Martin Weinberg, disse que o uso das drogas são uma das justificações para tais acções.

O hacker alega que pode ter um tipo de autismo e pediu ao juiz que seja complacente na sentença.

Sem comentários: