segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Novo incidente em voo de Amesterdão para Detroit.

Um avião da transportadora aérea Delta Airlines, operado pela Northwest, que partiu de Amesterdão, na Holanda, e tinha como destino Detroit, nos Estados Unidos, voltou hoje a estar envolvido num incidente com um passageiro.

O FBI, em comunicado citado pela AFP, explicou que este novo incidente que perturbou o voo 253 – apenas dois dias depois de um atentado falhado, levado a cabo por um nigeriano alegadamente ligado à Al-Qaeda, ter sido programado para o mesmo percurso – não teve qualquer gravidade.

Tal como há dois dias, o avião acabou por aterrar em segurança e o passageiro foi detido, avança a CNN na sua edição online. Uma vez mais, as autoridades reforçaram as medidas de segurança e estão a revistar as malas de todos os passageiros.

De acordo com a mesma cadeia de televisão, o passageiro que provocou o incidente estaria muito nervoso durante a viagem e passou cerca de uma hora na casa-de-banho, depois de ali ter ido repetidas vezes. Perto da aterragem, depois de interpelado e de ter reagido mal, a tripulação accionou de imediato os procedimentos de emergência.

Por seu lado, a Reuters, citando fontes do FBI, assegura que não foi encontrado nenhum dispositivo perigoso com o suspeito, também nigeriano, e informa que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já foi informado do sucedido. Já o “New York Times” explica que as autoridades terrestres garantiram que se estava perante um incidente menor e que não apresenta gravidade. Contudo, por precaução, o aparelho foi examinado numa zona de segurança.

Sem comentários: