O aeroporto de Dusseldorf, terceiro mais importante da Alemanha, e os principais aeroportos belgas foram encerrados hoje devido aos fortes nevões. O cenário é idêntico um pouco por toda a Europa.
Em Dusseldorf apenas uma linha telefónica informativa mantém o contacto entre o aeroporto e os viajantes. O site do aeroporto encontra-se fora de serviço, provavelmente devido ao congestionamento nas tentativas de acesso a informação.
Também a Bélgica está hoje paralisada pela neve, com os três principais aeroportos encerrados, incluindo o de Bruxelas, estradas cortadas e o trânsito proibido aos veículos pesados no sul do país, segundo o Instituto Real Meteorológico (IRM).
De acordo com a mesma fonte, o dia de ontem foi considerado pelo Instituto Real de Meteorologia como dia mais frio do ano, tendo os termómetros registado temperaturas de -17 graus em Bruxelas as máximas andaram pelos -6 graus.
Na Polónia quinze pessoas morreram de frio no sábado, onde as temperaturas desceram para 20 graus negativos.
Na Holanda, os caminhos-de-ferro e a aviação comercial, assim como parte dos transportes por autocarro, estão hoje a registar perturbações devido a fortes quedas de neve, segundo as autoridades locais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário