quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Três meses de prisão para o pai do menino do balão.

A brincadeira saiu cara a Richard Heene. Em troca dos 15 minutos de fama, quando forjou a fuga de um dos filhos a bordo de um balão construído pela família, ele irá passar os próximos 90 dias atrás das grades.

Richard Heene, o pai do menino do balão, foi condenado hoje a 90 dias de prisão. Ao fim do primeiro mês estará autorizado a procurar emprego, presumivelmente na construção civil, ramo onde trabalhou.

Um juiz do tribunal de Fort Collins, estado do Colorado, decidiu ainda que Heene não poderá lucrar nos próximos quatro anos do embuste montado em Outubro (entrevistas, livros, etc), quando Richard e Mayumi Heene forjaram uma fuga de um dos filhos a bordo de um balão construído pela família.

As imagens, transmitidas em directo, do aparelho a deslocar-se nos céus do Colorado correram mundo. Horas depois, percebeu-se que tudo não passara de uma encenação para promover um "reality show" em que o casal iria participar.

Após lida a sentença, Richard Heene desatou num pranto. Chorava e repetia os pedidos de desculpa às autoridades que, há dois meses, tinham montado uma gigantesca operação de salvamento ao menino do balão, que afinal, naquela tarde, nunca saíra de casa.

Sem comentários: