sábado, 26 de dezembro de 2009

Encontrada morta menina arrancada da cama por um agressor sexual.

Uma menina norte-americana de 11 anos, natural de Salisbury, no estado de Maryland, que teria sido terça-feira à noite levada do quarto por um indivíduo com cadastro de ofensas sexuais, foi encontrada morta ontem à tarde, hora local, numa zona rural do condado de Wicomico.O corpo de Sarah Haley Foxwell apareceu a cerca de 20 quilómetros da terra onde residia, contou o sargento Michael Carey, do gabinete do xerife de Wicomico.

Não se soube de imediato a causa da morte, mas as autoridades estão a investigar a hipótese de assassínio, tendo já sido detido o acusado de rapto Thomas J. Leggs Junior, de 30 anos, um antigo namorado da tia de Sarah.

A descoberta foi feita depois de uma busca metódica em que participaram centenas de voluntários, muito próximo da fronteira de Maryland com outro estado norte-americano, o Delaware.

Uma irmã de seis anos acordou durante a noite de terça-feira e viu Sarah sair do quarto com Thomas, cujo namoro com a tia das raparigas terminara há cerca de um mês.

Aparentemente, a irmã mais nova, talvez porque estivesse demasiado ensonada, não deu grande importância ao que vira, só tendo sido dado o alarme de manhã, quando um irmão de ambas foi ao quarto delas ver como é que estavam e se já teriam acordado.

O xerife Michael A. Lewis contou que a sua conversa com a irmã e o irmão, bem como outras provas, o levaram à conclusão de que Sarah Foxwell fora raptada por Thomas Leggs.

Segundo o jornal diário "Baltimore Sun", o suspeito sabia que a família tinha uma chave extra escondida junto à entrada da casa, para qualquer emergência ou extravio.

Leggs, que trabalhava num negócio de madeiras, mas que ultimamente estaria desempregado, vive num anexo da propriedade dos pais e já tinha cometido ofensas sexuais tanto no Maryland como no Delawe, não tendo de início querido colaborar com as autoridades, quando elas o procuraram a propósito do desaparecimento de Sarah.

O suspeito também está a aguardar julgamento por acusações de roubo e de destruição de propriedade, em Ocean City, no Maryland.

Sem comentários: