terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Gripe A: Rapaz com 14 anos morre em Lisboa.

Um rapaz de 14 anos morreu hoje com sintomas de gripe A. O rapaz tinha sido observado ontem na Urgência do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

O Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, informou que um jovem de 14 anos morreu hoje após ontem ter sido observado no Serviço de Urgência. O adolescente apresentava "sintomas compatíveis com quadro gripal", mas não inspirava cuidados especiais. O jovem, residente na zona das Olaias, foi encontrado morto em casa pelo pai.
Clique para aceder ao índice dossiê GRIPE A (H1N1)

O Expresso apurou que a equipa médica fez o diagnóstico clínico da gripe A - a partir dos sintomas, mas sem recuso ao teste laboratorial - e um raio-X ao tórax, que não terá revelado complicações que obrigassem a hospitalizar o rapaz.

O Centro Hospitalar de Lisboa Central, que inclui o Hospital Dona Estefânia, confirma em comunicado: a situação "não carecia de internamento" e o jovem foi mandado para casa com medicação de suporte, no caso um antipirético.

Segundo o comunicado, a criança entrou na Urgência às 10h23 com 24 horas de evolução e "não apresentava febre nem dificuldade respiratória, nem outros critérios de gravidade clínica". E acrescenta, "toda a actuação clínica esteve de acordo com as orientações técnicas" da Direcção-Geral da Saúde.

Sem comentários: