segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dubai inaugura a torre mais alta do Mundo.

Veja as imagens e conheça melhor o Burj Dubai, o novo arranha-céus mais alto do planeta. O Dubai inaugura, esta segunda-feira, 4 de Janeiro, o arranha-céus Burj Dubai, considerado a construção mais alta do mundo, com pelo menos 800 metros de altura.

A altura exacta desta torre é, para já, secreta, devendo andar pelos 816 a 818 metros. Seja como for, o número aproximado de 800 metros é, por si só, suficiente para lhe atribuir o título de maior do mundo. É que o anterior, o Taipei 101, em Taiwan, não vai além dos 508 metros de altura...

A companhia imobiliária Emaar, responsável pela construção da torre, não revelou até o momento a altura exata do Burj Dubai, que tem 160 andares 160 quartos residenciais de luxo.

O ponto mais alto do prédio pode ser visto a 95 quilômetros de distância.

No 124º andar há um posto de observação considerado como o mais alto do mundo. De lá, é possível ver todo o emirado de Dubai.

Há também andares administrativos, cerca de 50, dos quais 12 se encontram em um edifício anexo à torre principal.

Mais de 12 mil operários trabalharam na construção do Burj Dubai, que tem 57 elevadores e três mil vagas de estacionamento subterrâneo.Clique aqui para ver a galeria de fotos.

Sem comentários: