quarta-feira, 3 de junho de 2009

Destroços encontrados são do avião da Air France.

Os destroços encontrados esta terça-feira no Oceano Atlântico, ao largo do arquipélago Fernando Noronha, pertencem mesmo ao avião da Air France que estava desaparecido desde a madrugada de segunda-feira.

A confirmação foi feita esta terça-feira à noite, hora de Lisboa, pelo ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, que adiantou também não terem sido encontrados sobreviventes.

O anúncio foi feito depois de o ministro se ter reunido com os familiares e amigos dos cidadãos brasileiros que seguiam a bordo do A330 da Air France, que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris.

Os destroços foram localizados esta tarde por aviões da Força Aérea brasileira e consistem num banco de avião, pequenos pedaços brancos (não identificados), uma bóia laranja e um tambor, além de vestígios de combustível e óleo.

A confirmação foi possível só mais tarde, com a ajuda de um navio francês.

Os destroços encontrados estão a cerca de 80 quilómetros a este da rota prevista do voo AF 447 e num local em que o oceano tem entre 2 mil a 3 mil metros de profundidade.

O aparelho terá encontrado uma zona de forte turbulência quando contava cerca de três horas de voo. A bordo seguiam 216 passageiros e 12 tripulantes.

O avião tinha quatro anos e tinha sido revisto em Abril deste ano.

Sem comentários: