terça-feira, 23 de junho de 2009

Australiana morre depois de doar rim à filha.

Uma mulher de 62 anos acabou por morrer um dia depois de ter doado um rim à filha de 29 anos. Na Austrália, até ao momento, só outra pessoa havia sucumbido depois desta operação... Penny Halbish foi a segunda.

Uma australiana de 62 anos doou um dos rins à filha Suzanne, de 29 anos. Este transplante, realizado em Melbourne, acabou por não correr bem e Penny morreu, de ataque cardíaco, um dia depois.
De acordo com os exames feitos antes da operação, Penny estava perfeitamente saudável. No entanto, esta australiana desenvolveu um coágulo de sangue após a cirurgia, e isso causou um ataque cardíaco fatal, explicou o filho, Philtes Halbish.

Phil disse que a família estava consciente dos riscos da operação desde o início, mas que haviam decidido fazer os possíveis e impossíveis para tentar salvar Suzanne, cuja doença renal estava a piorar.
Penny foi considerada a dadora ideal e, a partir desse momento, não hesitou em ajudar a filha.

"Estávamos todos muito apreensivos e nervosos. Quando soubemos do sucesso do transplante ficamos muito aliviados. Mas logo veio a má notícia (morte da mãe), o que é difícil de acreditar", contou Phil.

Suzanne, que recebeu o rim, está a recuperar bem da operação. No entanto, tem agora que conviver com a perda da mãe.

Sem comentários: