segunda-feira, 22 de junho de 2009

Primeiros 11 corpos foram identificados.

Já foram identificados 11 dos 50 corpos recuperados do acidente do avião da Air France: 10 são brasileiros e um estrangeiro. Três semanas depois da tragédia, continuam por encontrar as caixas negras que permitiriam explicar o que aconteceu na madrugada de 1 de Junho.

Dos 50 corpos recuperados das águas do Atlântico, três semanas depois da tragédia que atirou o voo AF 447 para o fundo do oceano Atlântico, ao largo do arquipélago Fernando de Noronha, apenas 11 puderam ser, para já, identificados.

De acordo com as autoridades brasileiras, trata-se de cinco homens e cinco mulheres brasileiras e um homem estrangeiro. Por solicitação das famílias, os nomes não serão divulgados.

As 11 identificações foram conseguidas pela análise das impressões digitais e dos dentes.

O trabalho de identificação dos corpos está a ser feito por uma equipa constituida por várias peritos, que comparam a informação fornecida pelos familiares sobre roupa, pertences, tatuagens, características físicas, impressões digitais, dentição, cirurgias médicas, além de exames de ADN, com as características dos cadáveres.

Sem comentários: