segunda-feira, 29 de junho de 2009

China chumba Hummer por motivos ambientais.

A Rádio Nacional Chinesa anunciou que o governo vai impedir o negócio entre a Sichuan Tengzhong e a General Motors se concretize por causa do elevado consumo destes jipes.

O anúncio de compra da marca americana de jipes Hummer, actualmente em grandes dificuldades financeiras, por parte de uma empresa chinesa pode ter sido feito antes de tempo.

A Rádio Nacional Chinesa, uma emissora estatal, anunciou, esta sexta-feira, que o negócio (que se pensa rondar os 71 milhões de euros) entre a Sichuan Tengzhong e a General Motors deverá ser chumbado pelo governo de Hu Jintao, devido à pobre performance ambiental do automóvel-monstro (o consumo citadino - oficial - do Hummer anda pelos 24 litros aos 100 quilómetros).

A China, apesar de ser um dos maiores poluidores mundiais, não faz parte do Protocolo de Quioto, uma vez que este acordo de redução de gases com efeito de estufa apenas inclui os países mais desenvolvidos. Mas o governo tem apertado as leis ambientais. Recorde-se que a população chinesa estará entre as mais afectadas pelas alterações climáticas, de acordo com vários estudos.

Sem comentários: