quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sobe para 28 o número de corpos resgatados.

Enquanto a Marinha brasileira anunciava a recuperação de mais quatro corpos, começavam também a chegar a Fernando Noronha os primeiros cadáveres para os trabalhos de identificação.

Mais quatro corpos de vítimas do acidente do voo 447 foram resgatados, esta terça-feira, segundo a Marinha brasileira, aumentando para 28 o total de corpos retirados da água desde o último fim-de-semana. A informação foi avançada pelo site brasieiro globo.com.

A Fragata Bosísio está na região das buscas e armazena os quatro corpos agora encontrados. Segundo o capitão de fragatas Giucemar Tabosa, assessor de comunicação, estaa embarcação tem capacidade para 20 corpos.

A Fragata Constituição, que foi até as proximidades de Fernando de Noronha, para entregar os primeiros 16 corpos recolhidos, devendo voltar, depois, para a área em que se realizam as buscas.

Dois helicópteros foram buscar os corpos, na manhã desta terça-feira. A primeira aeronave, um Black Hawk, já aterrou no arquipélago, onde devem ser realizados os primeiros trabalhos para identificação dos corpos. Depois, os restos mortais serão encaminhados ao Instituto Médico Legal do Recife. Uma aeronave C-130 deve transportar os corpos.

Sem comentários: