sexta-feira, 12 de junho de 2009

Um milhão de dólares deitados ao lixo.

Uma mulher israelita quis fazer uma surpresa à mãe. Trocou o colchão velho por um novo. Acontece que acabou por deitar para o lixo o esconderijo das poupanças de uma vida.

Aquilo que era suposto ser uma grande surpresa, acabou por se transformar no maior choque de uma vida. Uma mulher de Tel Aviv, Israel, resolveu fazer uma surpresa à mãe, oferecendo-lhe um colchão novinho em folha e deitando fora aquele velhinho, que já pedia reforma há décadas. Acontece que era precisamente no seu interior que a mão de Annat guardava as poupanças de toda a vida. Cerca de 1 milhão de dólares, qualquer coisa como 750 mil euros. Para lixo...

Annat, que motivos óbvios, não quis revelar o resto da sua identidade, contou à Rádio do Exército israelita que se levantara bem cedo no último domingo para conseguir comprar, a um preço muito em conta, o novo colchão para a mãe. Deitou-se nessa mesma noite exausta pelo esforço de transportar a prenda para a mãe e deitar o velho para o lixo. Mas adormeceu satisfeita, pelo que pensava ser uma grande surpresa para progenitora. Essa, quando percebeu, no dia seguinte, que o esconderijo do seu pé-de-meia tinha desaparecido, contou a verdade à filha. Annat ainda desceu à rua para tentar encontrar o velho colchão, mas era tarde de mais.

Alertadas as duas maiores lixeiras da cidade, está em curso uma operação de busca ao velho colchão, tendo mesmo sido reforçada a segurança, para evitar que os caçadores de tesouros e invadam a lixeiras em busca do "colchão milionário". Mas, até agora, nada foi encontrado.

Sem comentários: