domingo, 28 de junho de 2009

Polícia localiza médico de Michael Jackson.

As autoridades de Los Angeles informaram que o médico particular de Michael Jackson se prontificou a ajudar nas investigações às causas morte. Crescem as suspeitas de overdose de medicamentos. VEJA E OIÇA o telefonema a pedir uma ambulância para casa do cantor.A polícia de Los Angeles anunciou este sábado já ter conseguiu localizar o médico particular de Michael Jackson. Através de um telefonema, o cardiologista ter-se-á prontificado a ajudar nas investigações às causas da morte do rei da pop.

O médico que, segundo a agência de notícias Associated Press é o cardiologista Conrad C. Murray, é considerado a principal testemunha do caso, já que estava com o cantor no momento em que ele entrou em paragem cardiorespiratória.

Na sexta-feira, Charlie Beck, assistente-chefe da polícia de Los Angeles, confirmou que interrogará o médico, que estava em casa de Michael Jackson, no momento em que a chamada de emergência foi feita. Beck revelou ainda que a polícia já havia conversado rapidamente com o médico, logo após a morte de Jackson.

"Para se determinar a causa da morte, é importante entrevistar todas as pessoas que estiveram em contacto com o senhor Jackson antes de sua morte. Particularmente, a pessoa responsável por cuidar de sua saúde. É importante falar com o médico", concluiu.Segundo a pessoa (não identificada) que fez o chamado de emergência para os bombeiros, a partir da casa de Michael Jackson, o médico teria sido a única testemunha no momento em que o cantor sofreu a paragem cardíaca.

Excesso de medicamentos.
Em entrevista à cadeia de televisão CNN, na quinta-feira, Brian Oxman, advogado e amigo de Michael Jackson, afirmou que o cantor abusava de remédios. De acordo com a Fox News, doses de um medicamento conhecido como Demerol foram encontradas na casa de Jackson.Semelhante à morfina, a droga é um derivado sintético do ópio, um anestésico forte e com risco de causar dependência.

O medicamento - que tem uso restrito até mesmo em serviços de urgência médica - é indicado para alguns casos de dor intensa, como para pacientes que sofreram cirurgias, infarte agudo ou espasmos durante trabalho de parto.

A própria bula recomenda que o remédio seja utilizado "sob rigoroso controle médico", pois pode "provocar dependência física" e tem, na sua lista de reações adversas possíveis, "depressão do centro respiratório", principalmente em caso de overdose.

Ainda segundo a Fox News, a polícia também encontrou doses de Xanax (controlador de ansiedade) e Zoloft (antidepressivo). Medicamentos semelhantes eram consumidos por celebridades como Heath Ledger e Anna Nicole Smith, mortos recentemente devido a overdose de remédios.

Sem comentários: