sábado, 6 de junho de 2009

Berlusconi apanhado com 'amigas' jovens.

Um fotógrafo captou, durante vários meses, imagens do primeiro-ministro italiano com inúmeras jovens na sua mansão Villa Certosa, na Sardenha. As imagens, censuradas em Itália, foram agora divulgadas pelo El Pais.

O El País divulgou, esta sexta-feira, algumas fotografias de Berlusconi acompanhado por diferentes jovens, em vários dias diferentes, na sua mansão Villa Certosa, em Porto Rotondo, na Sardenha.

Silvio Berlusconi não consegue ficar fora de um escândalo por muito tempo... Cá está o mais recente para comprovar isto mesmo. O fotógrafo Antonello Zappadu dedicou-se, nos últimos dois anos, a captar imagens do primeiro-ministro italiano. Foi nessa busca incessante pelos melhores 'cliques' que Zappadu obteve as fotos que agora começam a ser divulgadas.

As fotos publicadas no jornal espanhol permitem ver Berlusconi na companhia de diferentes jovens. A cara do primeiro-ministro italiano está sempre à mostra, no entanto, as das raparigas e demais acompanhantes foi tapada por questões de privacidade. Mesmo a de um homem que surge nu, cuja identidade o El Pais não conseguiu comprovar, mas que, de acordo com o próprio Berlusconi, pode ser o ex-primeiro ministro checo, Mirek Topolanek.

O fotógrafo, que não é um paparazzo, tentou vender estas fotos à revista italiana Panorama, publicação que pertence a uma das empresas editoriais de Berlusconi, mas acabou por ser denunciado pelo primeiro-ministro por invasão de privacidade e tentativa de fraude.

A Procuradoria de Roma chegou, inclusivamente, a confiscar o arquivo fotográfico de Zappadu, no final de Maio, e, por isso mesmo, a maioria das suas fotos ainda não vieram a público.

De acordo com declarações do repórter, citadas no El Pais, "praticamente todos os fins-de-semana", aviões pilotados por oficiais do 31º esquadrão da Força Aérea Italiana, transportavam para a Costa Esmeralda amigos, artistas, bailarinas e vedetas da televisão italiana com destino à casa de férias do primeiro-ministro italiano. Isto ainda antes de, em Agosto de 2008, Berlusconi ter feito aprovar um novo regulamento dos voos de Estado, que passou a autorizar o transporte de diferentes categorias de passageiros, de acordo com as necessidades do chefe de governo.

Sem comentários: