quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Apple cria novo computador parecido com iPhone.

A novidade deve ser apresentada no final de Janeiro e as primeiras unidades começarão a ser vendidas em Março.

A Apple vai lançar um novo computador multimedia com um "touch screen" de 10 a 11 polegadas, uma espécie de iPhone (3,5 polegadas) "gigante". A notícia foi avançada pelo "Wall Street Journal", mas a publicação não identifica as suas fontes. O novo PC táctil poderá denominar-se iSlate, uma designação registada pela companhia de Steve Jobs ainda em 2007, tanto na Europa como nos EUA. De acordo com rumores, que ainda não foram desmentidos pela empresa norte-americana, a apresentação do novo equipamento já estará agendada para a última semana de Janeiro.

O "WSJ" afirma que os primeiros computadores começam a ser entregues em Março embora reconheça não saber se a Apple vai comercializar vários versões do produto - já que por enquanto trabalha com diferentes modelos -, ou se simplesmente ainda não está decidido qual comercializará.

Quanto ao preço deste novo computador, o jornal também não o antecipa, mas salienta que os analistas apontam para que oscile entre os 500 e os 1000 dolares (326 e 653 Euros). O "The Wall Street Journal" lembra hoje que este computador será "um dispositivo multimedia que permitirá ver filmes e programas de televisão, ter acesso a jogos, navegar na internet com conexão wi-fi, ler jornais e livros eletrónicos".

Apesar de ainda não haver imagens oficiais do novo computador, especula-se que o novo "tablet" da Apple seja igual ao da fotografia publicada.

Sem comentários: